SETÚBAL — Jaime Faria (número 482 mundial) tornou-se no quinto português a inscrever o nome na segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open.
Na semana em que entrou pela primeira vez no top 500 da hierarquia mundial, o jovem português de 20 anos superou o britânico Stuart Parker (739.º) por 7-6(5) e 6-2 no encontro de estreia no Clube de Ténis de Setúbal.
Resolvido em duas partidas, o encontro tornou-se mais fácil para Faria a partir do momento em que se desenvencilhou de um primeiro parcial muito equilibrado graças a um tie-break quase perfeito (liderou por 6-1).
Se até esse momento não conseguiu quebrar o serviço de Parker, com a vitória no “tira-teimas” Faria ganhou a confiança que lhe faltava para tornar o jogo um pouco mais agressivo e encontrou soluções para o “saque” do britânico logo no jogo inaugural da segunda partida, que se tornou ainda mais fácil quando consumou o segundo break.
Jaime Faria tornou-se no quinto tenista português a assegurar a passagem à segunda ronda do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open e assegurou que a comitiva lusa terá seis representantes nessa fase, uma vez que o último duelo da jornnada colocará frente a frente Frederico Silva (de regresso ao circuito ITF pela primeira vez em exatamente quatro anos) e Francisco Oliveira.
O próximo adversário do jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis será o francês Clement Chidekh (415.º), que na véspera eliminou o português Martim Simões.