Pedro Araújo (atualmente no 939.º lugar do ranking ATP) tornou-se no quarto tenista português a seguir para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Grupo RE/MAX Lounge Setúbal Open ao levar a melhor num encontro com um compatriota durante a jornada desta quarta-feira.
Com entrada direta no ITF de 25.000 dólares do Clube de Ténis de Setúbal, o tenista lisboeta de 21 anos impôs-se a Fábio Coelho (dois anos mais velho e 1096.º classificado na tabela mundial) em duas partidas, por 6-2 e 6-3, confirmando o favoritismo ao cabo de 1h27.
Vice-campeão nacional absoluto em 2021, Araújo sofreu as primeiras quebras de serviço em cada parcial, mas esteve praticamente irrepreensível a partir desses momentos: no primeiro set venceu os últimos seis jogos, no segundo set venceu os últimos cinco.
Superado um compatriota, Pedro Araújo terá pela frente um segundo na próxima eliminatória, dado que terá pela frente Henrique Rocha (359.º). O maiato de 19 anos chegou a Setúbal com o título de Sintra na bagagem e também venceu em duas partidas nas primeiras horas desta jornada.