Não surpreendeu ninguém: antes de subir ao palco improvisado no Arthur Ashe Stadium para celebrar a vitória em Nova Iorque, o sérvio Novak Djokovic tirou do saco um casaco personalizado que deu seguimento ao que a marca francesa Lacoste já vinha a preparar nas conquistas anteriores e foi com o número “24” ao peito que ergueu o troféu de campeão do US Open — o 24.º em torneios do Grand Slam, o que lhe permitiu tornar-se no recordista da Era Open e igualar o melhor registo de todos os tempos.
Estava pronto: Lacoste veste Djokovic com casaco “24” após vitória no US Open
Autor
gasparlanca@raquetc.com | Criei o Ténis Portugal em 2010 e transformei-o em Raquetc em 2017. Tenho percorrido o país — e às vezes além fronteiras — para escrever sobre o desporto mais bonito do mundo, desde torneios nacionais aos Grand Slams e finais da Taça Davis.
Faço parte da Media Team (website, redes sociais e programa diário) do Millennium Estoril Open desde a primeira edição, em 2015, e desde 2018 coordeno os gabinetes de imprensa de vários torneios nacionais e internacionais (ATP Challenger, WTA 125, ITF World Tennis Tour e Campeonatos do Mundo de Ténis em Cadeira de Rodas e de Veteranos), a grande maioria para a Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo meio fui Motion Graphic Designer na Fullsix e Professor Assistente Convidado na Escola Superior de Comunicação Social. Sou licenciado em Audiovisual e Multimédia (ESCS) e pós-graduado em Jornalismo (NOVA FCSH).