A 143.ª edição do US Open deu as boas-vindas a 957.387 espetadores ao longo das três semanas de ténis ao mais alto nível em Flushing Meadows, um recorde na história do torneio do Grand Slam norte-americano.
O anúncio foi feito pela United States Tennis Association (USTA) durante a final deste domingo, entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev, e confirmou o que já se esperava devido à afluência verificada ao longo da quinzena.
Em comunicado, a federação norte-americana de ténis explicou que, dos 957.387 espetadores, 799.402 marcaram presença nas duas semanas de quadros principais.
Para além de ter ficado mais próximo do que nunca de receber um milhão de espetadores, o US Open esgotou, pelo segundo ano consecutivo, as 25 sessões no Artur Ashe Stadium.
E se no sábado a sessão da final feminina bateu um recorde ao receber 28.143 espetadores (entre os que encheram o Arthur Ashe Stadium e os que assistiram fora do estádio, mas dentro do complexo), a sessão deste domingo, com a final masculina como ingrediente principal, foi ainda mais longe ao receber 28.804 espetadores.