Poucos dias depois de ter admitido publicamente que tem precisado de recorrer a métodos clandestinos para assistir a encontros do US Open em websites piratas, Daniil Medvedev foi contemplado com uma conta da ESPN para acompanhar o que resta do torneio no canal. Recorde-se que o russo alegou estar impossibilitado de ver ténis na televisão do hotel, devido a uma disputa em aberto entre as operadoras Spectrum e Disney.
“Muitos hotéis têm Spectrum, por isso não consigo ver ténis na televisão. Não sei se é ilegal, mas tenho de arranjar uma forma, talvez veja em websitespirata. Não tenho outra opção”, havia expressado o número três mundial, hospedado numa unidade hoteleira que deixou de contar com a ESPN na grelha de canais a partir de 1 de setembro.
Para evitar que os agora antigos assinantes optem pelo streaming ilegal, a Entertainment and Sports Programming Network terá facultado as credenciais de acesso à plataforma digital a vários jogadores — lote no qual se inclui Daniil Medvedev, um dos semifinalistas que disputa com Carlos Alcaraz o apuramento para a final do US Open.