Sabalenka e a ascensão à liderança: “Não é uma grande mudança, só subo uma posição”

Aryna Sabalenka repetiu o que fizera tanto em 2021, como em 2022, e agarrou esta quarta-feira um novo passaporte para as meias-finais do US Open. A bielorrussa, que espera pelo encontro entre Marketa Vondrousova e Madison Keys para saber com quem discute o acesso à final, não escondeu o orgulho em subir à liderança na próxima segunda-feira, mas garantiu que o foco está em ser cada vez melhor dentro do palco.

“O ténis é algo que realmente amo e algo que quero fazer bem. Não preciso de ser essa pessoa amigável e feliz no court, quero sempre conseguir a vitória e depois do encontro sei que posso voltar a ser eu. Acho que é por isso que as pessoas são diferentes dentro e fora do court, frisou a jogadora de Minsk em declarações após o triunfo por 6-1 e 6-4 sobre Qinwen Zheng.

Primeira mulher desde Serena Williams, em 2016, a alcançar as meias-finais de todos os torneios da Grand Slam desta temporada, frisou: “Estou muito orgulhosa de mim e da minha equipa, porque significa que nos conseguimos adaptar a diferenças condições e superfícies. Podemos sentir essa consistência no meu jogo, isso é incrível e sinto-me verdadeiramente feliz neste momento.”

Novamente questionada sobre o sabor de ter como assegurada a subida a número um mundial, Sabalenka confessou que, apesar de ser uma meta cumprida, não sente uma mudança significativa: “Claro que estou satisfeita, mas não é uma grande mudança. Tenho sido a número dois e agora serei a número um, é só uma posição de diferença. Ainda tenho de trazer o meu melhor ténis e jogar o que melhor que possa. Todas tentarão perseguir-me e atrapalhar-me, mas isso será só uma motivação extra para mim. Saber que tentam tudo para me tentar derrotar é como uma energia adicional para continuar a competir.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share