Novak Djokovic: “Tento aproveitar todos os momentos em court, mas com tanto stress é difícil”

Novak Djokovic deixou esta terça-feira para trás mais um obstáculo em Flushing Meadows e os parciais de 6-1, 6-4 e 6-4 aplicados a Taylor Fritz (9.º) traduziram-se no 13.º apuramento para as meias-finais do US Open. O sérvio, que está a dias de reconquistar a liderança do ranking mundial, admitiu que sentiu mais dificuldades depois de um primeiro capítulo de sentido único e definiu a humidade como entrave.

“Foi um grande encontro, ambos sofremos muito com a humidade durante o primeiro set e meio, havia muito suor e tive de usar a toalha em quase cada ponto. No segundo parcial ele começou a falhar menos, mas nos momentos cruciais mantive-me firme e fi-lo jogar sempre uma bola a mais”, sublinhou o jogador de Belgrado na conferência de imprensa que se seguiu à vitória.

Aos 36 anos, o campeoníssimo sérvio admitiu que nesta fase da carreira as pretensões são distintas do que eram há um decénio: “Tenho de me focar de maneira diferente do que há dez anos, é preciso adaptar-me à minha vida a às mudanças. Agora sou pai de dois filhos, muita coisa acontece fora de court que me afetam tanto a nível mental como emocional. Vou tentando manejar as coisas para criar uma fórmula que funcione e até agora tudo tem corrido bem.”

Três vezes campeão do US Open, Djokovic confessou que a pressão nem sempre permite que aproveite ao máximo cada experiência dentro dos palcos: “Tento aproveitar todos os momentos que passo em court, mas há sempre tanto stress e pressão que se torna difícil divertir-se. A preocupação é sempre arranjar uma maneira para ganhar o encontro, mas fora de court tento sempre divertir-me e desfrutar a vida. É preciso encontrar um equilíbrio.”

    Total
    0
    Shares
    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    Total
    0
    Share