Frederico Silva (229.º classificado no ranking ATP) iniciou a campanha no Challenger de Cassis, no Sul de França, com uma vitória que o apurou para a segunda ronda do quadro principal de singulares. Segue-se o segundo cabeça de série.
A competir pela segunda semana consecutiva no circuito secundário, o número dois nacional superou o qualifier britânico Daniel Cox (446.º ATP e vencedor de um ITF em Almada há dois anos) em duas partidas, por 6-2 e 7-6(6).
Desta forma, o jogador das Caldas da Rainha apurou-se para a segunda ronda e marcou encontro com Liam Broady. O britânico é o número 107 mundial e segundo cabeça de série e abriu a participação na prova com um triunfo por 6-0 e 6-2 contra o gaulês Dan Added, vencedor do ITF de Idanha-a-Nova há uma semana e meia.
Para além de Frederico Silva, também João Sousa (259.º) compete nesta prova da Côte d’Azur. O vimaranense de 34 anos, atualmente no 259.º lugar do ranking, foi sorteado contra o primeiro cabeça de série, Alexandre Muller (84.º), e joga esta terça-feira.