Keys impõe-se com autoridade sobre Pegula e regressa aos quartos de final do US Open

O favoritismo e estatuto de terceira cabeça de série alicerçavam as pretensões de Jessica Pegula (3.ª) em seguir em frente, mas o mais recheado historial de Madison Keys (17.ª) no US Open fez deixar bem claro que aquela é a sua ‘casa’. Num duelo que colocava frente a frente as duas últimas resistentes norte-americanas da metade inferior do quadro foi a menos cotada a puxar dos galões do passado para celebrar em apenas 63 minutos, por 6-1 e 6-3, e reencontrar-se com o lote das últimas oito em disputa.

Sem cerimónias, Keys abriu logo a contagem com uma primeira quebra de serviço que revitalizou as chances de partir para o comando da partida e mais tarde voltou a conseguir furar as frechas para construir uma confortável liderança no marcador. Incapaz de achar o antídoto para o veneno, Pegula manteve uma postura algo passiva e a adversária aproveitou a ocasião para aplicar uma nova dose e carimbar a vitória após outras tantas quebras, contra apenas uma e tímida para o lado contrário.

Consumada a desforra quase um ano depois de ter perdido o primeiro encontro oficial entre ambas, Madison Keys volta a provar o porquê de ser uma das que mais sucesso têm no piso rápido norte-americano e entra na rota para os quartos de final. Com a mira centrada na final que alcançou em 2017, a jogadora de Orlando tem pela frente um duelo agendado com a checa Marketa Vondrousova (9.ª), campeã em título de Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share