O regresso ao US Open um ano depois de ter alcançado a final não está a ser uma missão fácil para Ons Jabeur, que voltou a sentir muitas dificuldades antes de conseguir carimbar mais uma presença na segunda semana do torneio do Grand Slam norte-americano.
Desta vez, a tunisina esteve a dois pontos da derrota no tie-break da segunda partida até que conseguiu recuperar e eliminar a checa Marie Bouzkova (31.ª WTA) por 5-7, 7-6(5) e 6-3 ao cabo de 2h58.
Tal como se esperava, a iniciativa esteve quase sempre do lado de Jabeur, que apontou 56 winners contra apenas 14 de Bouzkova.
Mas a mais cotada das duas jogadoras também foi quem cometeu mais erros (chegou aos 63 não forçados) e complicou uma tarefa que já se adivinha difícil pela capacidade que a adversária tem de prolongar os pontos, uma péssima notícia para Jabeur atendendo às dificuldades físicas com que começou o torneio.
Ultrapassado este desafio, Ons Jabeur marcou encontro na quarta ronda com Qinwen Zheng. 23.ª cabeça de série, a chinesa superou Lucia Bronzetti (Itália) por 6-3, 4-6 e 6-4 para chegar pela segunda vez à quarta ronda de um “Major”, depois de o ter feito pela primeira vez em Roland-Garros 2022.