Sinner despedaça esperança de Wawrinka e pisca o olho aos ‘oitavos’ em Nova Iorque

Jannik Sinner (6.º) foi quem sorriu por fim num dos confrontos mais cativantes da jornada deste sábado em Flushing Meadows e teve a envergadura necessária para indicar o fim de linha ao veterano Stan Wawrinka (49.º), campeão do US Open em 2016. Um parcial intermédio ainda relançou as esperanças ao menos cotado, mas ao cabo de três horas o transalpino prevaleceu por 6-3, 2-6, 6-4 e 6-2.

Tendo sido o primeiro a enfrentar o perigo logo na fase inicial, Sinner ergueu o escudo para logo de seguir entrar num espaço mais ofensivo e apoderar-se de um único break que veio fazer a diferença. Sem tempo a perder para compensar o prejuízo, Wawrinka devolveu a quebra nos momentos madrugadores do segundo set e dilatou o fosso para restaurar a igualdade na partida.

Só que os holofotes voltaram a ter Sinner como alvo nos capítulos finais da contenda, já que o italiano foi quem menos errou num terceiro parcial pautado por vários erros não forçados, onde duas quebras fizeram a diferença perante apenas uma sofrida. Para eliminar de vez com as dúvidas e avançar na prova, colocou um ponto final ao consumar dois outros break points no quarto set.

A campanha traçada em 2022 já só está a uma vitória de deixar de estar isolada enquanto melhor registo de Jannik Sinner no US Open. À beira do regresso aos quartos de final no quarto Major da temporada, o jogador de San Candido espera agora pelo desfecho do embate entre Alexander Zverev e Grigor Dimitrov para preparar a próxima batalha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share