Um ano depois de ter alcançado a terceira ronda de um torneio do Grand Slam pela primeira vez, o britânico Jack Draper superou essa campanha no mesmo palco ao garantir um lugar na segunda semana do US Open.
A viver uma temporada difícil por conta de uma lesão no ombro, o tenista de 21 anos superou o norte-americano Michael Mmoh (que há dias colocou um ponto final na carreira do compatriota John Isner) por 6-4, 6-2, 3-6 e 6-3 para chegar à quarta ronda.
O set cedido este sábado foi o primeiro que Draper deixou fugir numa campanha que inclui uma vitória sobre o 17.º cabeça de série e especialista de hard courts, Hubert Hurkacz. O US Open é apenas o terceiro torneio que Draper disputa no pós-lesão (retirou-se na primeira ronda de Roland-Garros e teve, inclusive, de falhar Wimbledon).
Este sábado, apontou 51 winners contra 28 de Mmoh para superar o norte-americano desde a linha de fundo e assinar a vitória em 3h03.
Na quarta ronda, o ex-número 38 mundial (devido à ausência prolongada saiu do top 100 e atualmente ocupa o 123.º posto) terá como adversário o vencedor do encontro entre o francês Arthur Rinderknech e o russo Andrey Rublev.