A bielorrussa Aryna Sabalenka tornou-se na primeira vencedora da jornada deste sábado ao gastar apenas 60 minutos a caminho de uma autoritária vitória por 6-1 e 6-1 contra a francesa Clara Burel para chegar à quarta ronda do US Open.
Campeã do outro torneio do Grand Slam jogado em piso rápido, na Austrália, a bielorrussa demonstrou estar pronta para juntar um segundo troféu ao currículo e alinhou uma exibição perfeita perante uma adversária que já tinha derrotado há um ano exatamente nesta mesma fase e com o mesmo número de jogos dispendidos, mas na altura por 6-0 e 6-2.
Apesar dos números semelhantes, o triunfo de 2023 foi ainda mais autoritário, com a número dois mundial a apontar 21 winners contra apenas seis da jovem francesa e a demonstrar várias armas do seu arsenal, inclusive amorties, para assinar a terceira vitória da semana.
Novamente apurada para a quarta ronda, Aryna Sabalenka vai medir forças com Daria Kasatkina. A russa também venceu em dois sets, mas por 6-3 e 6-4 contra Greet Minnen naquele que foi o primeiro encontro da história do ténis entre duas tenistas que assumiram publicamente a sua homossexualidade.