Tiafoe aumenta presença dos EUA na quarta ronda e faz o que nenhum homem americano fazia desde Agassi

Frances Tiafoe seguiu os passos dos compatriotas Tommy Paul e Ben Shelton e apurou-se para a quarta ronda do US Open, tornando-se no primeiro norte-americano desde Andre Agassi a atingir esta fase do torneio em quatro anos consecutivos.

10.º cabeça de série, o tenista da casa não entrou bem, mas conseguiu dar a volta ao francês Adrian Mannarino para vencer por 4-6, 6-2, 6-3 e 7-6(6) e somar a 19.ª vitória consecutiva frente a adversários canhotos.

Semifinalista há um ano, o jovem de 25 anos elevou a consistência desde o fundo do court a partir do segundo set e atacou a esquerda chapada de Mannarino para vencer em 2h54 depois de um quarto set marcado por quatro quebras de serviço.

Tal como Andre Agassi entre 2002 e 2005, Frances Tiafoe apurou-se para a quarta ronda do US Open pelo quarto ano consecutivo.

Com o objetivo de repetir e melhorar as meias-finais alcançadas há um ano, o número 10 mundial poderá garantir a presença de um tenista dos Estados Unidos da América nessa fase já no domingo, dado que terá pela frente o vencedor do encontro entre o chinês Zhang Zhizhen e o australiano Rinky Hijikata e, se vencer, marcará encontro ou com Shelton ou com Paul nos quartos de final.

Para além destes três, outros dois homens norte-americanos lutarão ainda pela passagem à quarta ronda do US Open: Taylor Fritz ainda na jornada desta sexta-feira, em sessão noturna contra o jovem checo Jakub Mensik, e o wild card Michael Mmoh (que acabou com a carreira de John Isner) no sábado frente a Jack Draper, da Grã-Bretanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share