Oliveira, Vale e Pereira nos quartos de final do ITF de Idanha-a-Nova

Os portugueses Gonçalo Oliveira, Duarte Vale e Tiago Pereira carimbaram, na jornada desta quinta-feira, o apuramento para os quartos de final de singulares do último ITF de 25.000 dólares em Idanha-a-Nova.

O primeiro a fazê-lo foi Pereira. Aos 19 anos, o jovem algarvio (que esta semana surge no 1.000.º lugar do ranking mundial) deixou pelo caminho o polaco Martyn Pawelski (488.º) em duas partidas, por 7-6(6) e 6-3, ao cabo de 1h57.

Os quartos de final em Idanha-a-Nova serão os mais importantes da carreira para Tiago Pereira, que discutirá a segunda eliminatória com Alberto Barroso Campos (570.º) — o finalista vencido do primeiro torneio.

Depois, Gonçalo Oliveira (265.º) confirmou o favoritismo sobre o compatriota Gonçalo Marques, que ultrapassou o qualifying e na quarta-feira conquistou o primeiro ponto ATP da carreira, e derrotou o jovem de 17 anos por 6-3 e 6-3 em apenas 56 minutos.

Para o primeiro cabeça de série, o adversário nos quartos de final será Loic Namigandet Tenguere, sem classificação profissional.

Por último, Duarte Vale (562.º) também se agarrou ao favoritismo e em 1h35 superou o francês Pierre Delage (957.º) por 6-4 e 6-3 para confirmar o estatuto de sexto pré-designado e agendar encontro com Dan Added, segundo pré-designado e campeão no domingo neste mesmo palco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share