Kokkinakis é surpreendido por qualifier e fica fora do US Open

O US Open nunca foi o Grand Slam de eleição para Thanasi Kokkinakis (78.º ATP) em termos de resultados e a edição de 2023 voltou a não o ser. O australiano apenas por uma vez alcançou a segunda ronda, em 2019, por três vezes ficou no qualifying e, esta terça-feira, foi eliminado na ronda inaugural do torneio nova-iorquino pela quarta ocasião. Desta vez, Kokkinakis acabou derrotado pelo qualifier Yu Hsiou Hsu (237.º), em quatro sets, com os parciais de 6-3, 6-4, 3-6 e 6-3.

Depois de um primeiro parcial para esquecer, no qual venceu apenas 23% de pontos com o segundo serviço, cometeu cinco duplas faltas e não criou qualquer break point, Kokkinakis elevou o nível na segunda partida, mas ainda assim foi insuficiente. O australiano serviu melhor — oito ases — e começou a ler também melhor o serviço do adversário, mas ainda assim não converteu qualquer dos cinco break points que teve à disposição. Hsu, por outro lado, precisou de converter apenas uma de três oportunidades para se colocar com uma vantagem de dois sets a zero.

No terceiro set, Kokkinakis deu sinais de querer virar o resultado. Eficaz, o número 78 mundial converteu o único break point que teve à disposição e apoiou-se no primeiro serviço para forçar uma quarta partida. E os papéis inverteram-se: Hsu venceu 100% dos pontos com o primeiro serviço e converteu um único break point para consumar uma das maiores vitórias da carreira.

Novamente fora do US Open na eliminatória inaugural, Kokkinakis tem agora no torneio norte-americano a pior percentagem de sucesso entre os quatro torneios do Grand Slam. Para Hsu, na segunda ronda, segue-se o britânico Cameron Norrie (16.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share