Maria Sakkari sofreu a quarta derrota consecutiva em torneios do Grand Slam e apresentou-se na sala de conferências de imprensa em lágrimas, dando a entender que poderá seguir-se uma pausa na carreira para analisar e recuperar dos maus resultados apresentados ao longo de 2023.
“Talvez seja necessário fazer uma pausa. Estou a sofrer muito no court, a minha mente não está tranquila e tem sido tudo muito difícil. As duas derrotas mais recentes influenciaram-me claramente, hoje estava muito nervosa”, admitiu a jogadora de Atenas.
“Sinto que trabalho muito e quero muito melhorar, mas não estou a ter nenhuma recompensa. Talvez o melhor seja dar um passo atrás e ver o que acontece”, acrescentou Sakkari.
Apesar de ainda figurar no oitavo lugar do ranking mundial, a tenista grega caiu na terceira ronda do Australian Open e depois já não ganhou mais nenhum encontro a este nível, sendo travado nas primeiras eliminatórias de Roland-Garros, de Wimbledon e, esta segunda-feira, do US Open ao perder com a espanhola Rebeka Masarova.