Depois de reclamar com a programação, Rune cai com estrondo na primeira ronda do US Open

Holger Rune correu para as redes sociais quando soube que teria de jogar a primeira ronda do US Open num dos courts mais pequenos do complexo de Flushing Meadows, mas não conseguiu responder da forma pretendida à organização do último Major do calendário e esta segunda-feira, dia da primeira jornada, caiu com estrondo na eliminatória de estreia.

Número quatro mundial, o tenista dinamarquês cedeu pelos parciais de 6-3, 4-6, 6-3 e 6-2 para Roberto Carballes Baena, que tinha perdido os 13 primeiros encontros da carreira contra adversários do top 10 mundial.

Rune chegou em dúvida a Nova Iorque por causa de uma lesão nas costas que o obrigou a desistir do ATP Masters 1000 de Cincinnati, há uma semana e meia, e esteve muito longe do seu melhor ténis, mas sobretudo muito longe de apresentar os níveis de concentração necessários para ir a jogo num torneio do Grand Slam.

“Este é o mapa do recinto do US Open. Se conseguirem encontrar o court 5, é onde jogarei o meu primeiro encontro na segunda-feira”, tweetou Rune, com ironia, no dia em foi conhecida a ordem de jogos para esta segunda-feira.

Atualmente no 63.º lugar da hierarquia mundial, Carballes Baena (um ex-vencedor do Challenger do CIF, em Lisboa) apurou-se pela quinta vez na carreira para a segunda ronda do US Open, da qual nunca passou, mas que é o torneio do Grand Slam onde tem mais vitórias somadas a par de Roland-Garros (cinco em cada, contra apenas uma no Australian Open e em Wimbledon).

O próximo adversário do tenista espanhol sairá do duelo entre o russo Aslan Karatsev e o checo Jiri Lehecka, vice-campeão do ATP 250 de Winston-Salem no sábado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share