Frederico Silva (229.º classificado no ranking ATP), João Sousa (259.º) e Gastão Elias (358.º) ficaram este domingo a conhecer os respetivos percursos no Challenger 75 de Maiorca, que começa segunda-feira na academia de Rafael Nadal.
Depois de uma passagem curta pelo US Open, onde foi eliminado na primeira ronda do qualifying, Frederico Silva terá de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o primeiro adversário no quadro principal.
Quanto a João Sousa, que na sexta-feira foi eliminado nas meias-finais de outro torneio Challenger, em Praga, terá como primeiro adversário Kalin Ivanovski (330.º), da Macedónia do Norte.
Gastão Elias foi o único dos três tenistas portugueses que não conseguiu entrar diretamente no quadro principal e terá de passar pela fase de qualificação, na qual tem a seu cargo o estatuto de sexto cabeça de série.
O tenista da Lourinhã iniciará a campanha contra o wild card espanhol Miguel Damas, número 560 mundial, e se ultrapassar esse desafio discutirá o apuramento com o britânico Charles Broom (359.º) ou com o lituano Edas Butvilas (531.º).