A presença inédita na final de singulares de um Campeonato Nacional não coibiu Rodrigo Fernandes de assinar mais uma boa prestação e o jovem do Clube de Ténis de Braga sagrou-se, este domingo, campeão nacional de sub 18 no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto.
Na decisão deste domingo, o jovem de 16 anos impôs-se ao segundo cabeça de série, João Dinis Silva (da Escola de Ténis da Maia e atualmente inserido no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis), com os parciais de 6-2 e 6-4.
À entrada para a final, ambos os jogadores apresentavam registos irrepreensíveis, isto é, quatro vitórias em duas partidas.
Se para Rodrigo Fernandes esta foi a primeira final de singulares num Campeonato Nacional, João Dinis Silva procurava, também aos 16 anos, fazer o pleno nos escalões juvenis, pois foi campeão nacional de sub 12 em 2019, de sub 14 em 2021 e de sub 16 em 2022.
O título de pares masculinos foi conquistado por Tiago Boschmans e Daniel Marincas, que venceram Diogo Coelho e David Gomes por 6-2 e 6-1 na final disputada no sábado.