Dois anos depois de ter conquistado o título de campeã nacional de sub 16, Maria Garcia repetiu a proeza, mas no escalão de sub 18 e novamente com uma vitória sobre Carolina Mesquita.
Desta vez no Complexo Desportivo do Monte Aventino, que pela primeira vez recebeu a prova rainha do último escalão de juvenis, a jogadora da Rackets Pro EUL (no Estádio Universitário de Lisboa) que é treinada por Eduardo Rodrigues somou a quinta vitória consecutiva em duas partidas ao vencer por 6-1 e 6-0.
Há um ano, ainda como sub 16, Maria Garcia alcançou pela primeira vez a final deste Campeonato Nacional de Sub 18, acabando travada por Matilde Jorge.
Agora, conquistou pela primeira vez o título, confirmando o favoritismo com que chegou ao Complexo Desportivo do Monte Aventino, na cidade do Porto.
Para chegar à final, a jovem portuguesa superou Dana Avramenko (6-0 e 6-0), Francisca Santa Maria (6-0 e 6-1), Maria Oliveira (6-2 e 6-1) e Matilde do Canto Parreira (6-1 e 6-2).
A vitória deste domingo permitiu a Maria Garcia alcançar a dobradinha na prova, dado que na véspera já tinha ganho o título de pares ao lado de Lena Couto (6-4 e 6-3 a Francisca Laúndes e Bárbara Brito na final).