O português Nuno Borges (79.º classificado no ranking mundial) será um dos primeiros a ir a jogo no quadro principal de singulares do US Open, logo nas primeiras horas da jornada de segunda-feira.
Único tenista português entre os 256 que irão a jogo nos dois quadros principais de singulares, o maiato de 26 anos defrontará o austríaco Sebastian Ofner (59.º) no primeiro encontro do dia no Court 8, agendado para as 11 horas de Nova Iorque e 16 horas de Portugal Continental.
Este será o primeiro encontro da história entre Nuno Borges e Sebastian Ofner, que até poderão voltar a medir forças logo numa das semanas seguintes, pois Portugal e Áustria vão cruzar caminhos na Taça Davis.
A primeira participação de Nuno Borges no US Open profissional aconteceu há um ano, começou no qualifying e só acabou na segunda ronda do quadro principal. Agora com entrada direta, o melhor tenista português da atualidade tentará repetir o feito de 2022 e se o fizer poderá defrontar Frances Tiafoe na segunda eliminatória.