Tsitsipas-Raonic, Bublik-Thiem e muito mais: eis a primeira ronda do US Open

O último Grand Slam da temporada está ao virar da esquina e os primeiros confrontos do quadro masculino do US Open já são conhecidos. Flushing Meadows vai ser palco para vários encontros de alto nível logo na eliminatória inaugural de um quadro que é encabeçado pelo espanhol Carlos Alcaraz, número um mundial e campeão em título.

No arranque da defesa do troféu que conquistou na época passada e que ditou a sua estreia entre vencedores do Grand Slam, Alcaraz vai medir forças com o alemão Dominik Koepfer (78.º ATP). Os dois atletas nunca se defrontaram previamente. Em caso de vitória, o espanhol — ficou na metade teoricamente mais forte do quadro — defronta depois Lloyd Harris (178.º) ou Guido Pella (210.º) e a terceira ronda pode trazer o primeiro duelo com um cabeça de série, no caso o britânico Daniel Evans (28.º), 26.º pré-designado em Nova Iorque.

Na outra ponta do quadro, Novak Djokovic (2.º) tem duelo marcado com o francês Alexandre Muller (85.º) na estreia. Os dois nunca se defrontaram antes e o sérvio, caso consiga chegar até lá, apenas na terceira ronda tem na calha um confronto com um cabeça de série: Laslo Djere (34.º), 32.º melhor cotado e que tem um duro encontro com Brandon Nakashima (72.º) no arranque.

Olhando ao resto do quadro, salta à vista o embate entre Stefanos Tsitsipas (7.º) e Milos Raonic (339.º) na primeira eliminatória. De regresso ao circuito, o ‘gigante’ canadiano tem vantagem total no confronto direto: 2-0, fruto das vitórias no Australian Open e no Masters 1000 de Cincinnati, ambas em 2020 e sempre sem ceder qualquer set. Para além deste confronto, há ainda um duelo entre Alexander Bublik (27.º) e Dominic Thiem (82.º) que promete aquecer ainda mais uma eliminatória inaugural cheia de bons encontros.

Dois anos depois, Kei Nishikori (353.º) está também de regresso ao Grand Slam norte-americano e tem estreia marcada com um qualifier, mas uma eventual segunda ronda promete espetáculo, já que o nipónico teria pela frente Sebastian Baez (42.º) ou Borna Coric (29.º). Esta edição da prova conta também com representação portuguesa, no caso Nuno Borges (79.º ATP), que vai medir forças com um top 60.

US-Open-2023-quadro-masculino-1

US-Open-2023-quadro-masculino-2

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share