OEIRAS – A portuguesa Luísa Gouveia perdeu nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Veteranos com a norte-americana Fran Chandler (quarta cabeça de série) por 6-3 e 6-0 e, por isso, ficou sem hipóteses de alcançar uma medalha, que são entregues a todos os apurados para as meias-finais.
Atual nona (ex-segunda) no ranking mundial de +60 – e melhor lusa na hierarquia ITF entre todos os escalões de veteranos-, Luísa Gouveia não conseguiu contrariar o favoritismo de Chandler, terceira colocada na tabela, antiga líder de +45 e uma das mais cotadas para arrecadar o título no próximo sábado.
A derrota nesta quinta-feira impediu a tenista de 61 anos de repetir as meias-finais logradas nos Mundiais de 2007, 2013 e 2021, nessas ocasiões em pares senhoras.
Ainda assim, Luísa Gouveia despediu-se da competição individual com três triunfos e igualou a melhor prestação num Campeonato do Mundo de Veteranos – em 2009 (Maiorca) também atingiu os quartos de final – e saiu da prova realizada em solo português como a segunda melhor representante nacional, apenas superada por Paulo Travassos.