Duas semanas depois de ter conquistado, em Washington, o maior título da carreira, a norte-americana Coco Gauff continua a vencer “em casa” — pelo meio chegou aos quartos de final em Montreal, no Canadá — e esta sexta-feira qualificou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati, no Ohio.
Atualmente no sétimo lugar do ranking, a jovem de 19 anos celebrou a terceira vitória consecutiva em dois sets ao superar a italiana Jasmine Paolini (43.ª) por autoritários 6-3 e 6-2 num encontro que controlou sem dificuldades a partir da segunda metade do parcial inaugural.
Apesar de ainda estar longe do melhor ténis que já demonstrou, Gauff continua a apresentar melhorias significativas na pancada de direita, que tinha sido o seu ponto mais fraco nos últimos meses, e a recuperar a confiança que lhe permite regressar às fases adiantadas dos maiores torneios.
Já com sete vitórias consecutivas nos EUA, às quais pelo meio juntou outras duas no Canadá, Coco Gauff apurou-se pela primeira vez para as meias-finais do WTA 1000 de Cincinnati e agendou encontro com a adversária que mais vezes defrontou no circuito: Iga Swiatek.
O encontro de sábado será o oitavo frente à polaca, atual número um mundial contra quem a tenista da casa não só ainda não derrotou, como não conseguiu celebrar a conquista de um único set.