Seleção feminina de +60 conclui Campeonato do Mundo de Veteranos no oitavo lugar

Sara Falcão/FPT

A seleção nacional feminina de +60 terminou, esta sexta-feira, a participação no Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas no oitavo lugar da Alice Marble Cup ao encerrar a participação no Clube de Ténis do Estoril com uma derrota por 3-0 frente ao Canadá.

No derradeiro encontro da competição, Paula Zoio perdeu o primeiro encontro de singulares por 6-4 e 6-3 frente a Mary Potter e depois Ann Fernandes cedeu por 6-3 e 6-1 perante Erin Boynton, que assim selou o sétimo lugar para as canadianas.

Já com a eliminatória resolvida, Vera Pyrrait e Paula Zoio perderam por 6-2 e 6-1 com Kelly Stobbe e Cora Wills no duelo de pares.

Portugal iniciou a prestação neste Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas com uma derrota por 3-0 frente aos Países Baixos, mas depois aplicou o mesmo resultado à Turquia e sorriu no sorteio que permitiu marcar presença nos quartos de final como um de dois lucky losers.

Já na fase a eliminar, a seleção da casa não conseguiu surpreender a campeã em título e perdeu por 3-0 com a Alemanha, derrota à qual se seguiram outras por 3-0 já no play-off da quinta à oitava posições: primeiro frente à Grã-Bretanha, vice-campeã mundial, e esta sexta-feira contra o Canadá.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share