Campeãs em título travam seleção feminina de +60 no Campeonato do Mundo de Veteranos

Sara Falcão/FPT

ESTORIL — A seleção nacional feminina de +60 perdeu, esta quarta-feira, nos quartos de final do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas com a Alemanha, atual detentora do título que no Clube de Ténis do Estoril deu mais um passo em direção à revalidação. Para a equipa da casa segue-se, a partir de quinta-feira, o play-off do quinto ao oitavo lugar.

Ciente das dificuldades que tinha pela frente, o conjunto luso não conseguiu surpreender uma das seleções mais cotadas da prova, mas apesar das derrotas em parciais diretos nos três encontros nunca deitou a toalha ao chão e até ofereceu mais resistência do que os números da derrota por 3-0 dão a entender.

No primeiro singular, Paula Zoio perdeu por 6-0 e 6-2 com Kerstin Garcia, a atual 123.ª classificada do ranking mundial que no escalão de +55 chegou a ser 19.ª há quatro anos.

Depois, Ann Fernandes sentiu na pele a experiência e o nível de Helga Nauck, ex-líder da hierarquia do escalão que atualmente figura no 13.º posto, e perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-0 no duelo que selou a eliminatória.

Já sem influência na definição do bilhete para as meias-finais, o encontro de pares foi aquele em que se verificou mais equilíbrio, dado que Paula Zoio e Vera Pyrrait conseguiram recuperar de 1-5 na segunda partida e equilibraram o frente a frente antes de perderem por 6-4 e 6-4 com Katalin Boeroecz e Ellen Neumann.

Afastada nos quartos de final pela campeã em título, a seleção portuguesa poderá ter como próxima adversária a vice-campeã mundial Grã-Bretanha, que ainda esta quarta-feira defronta a Itália. Se vencer esse duelo, a equipa da casa lutará pelo quinto lugar na sexta-feira; se perder, jogará no mesmo dia pelo sétimo posto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share