Portugal apura-se para os quartos de final femininos +60 do Campeonato do Mundo de Veteranos

Sara Falcão/FPT

A seleção nacional feminina de +60 garantiu, esta terça-feira, o apuramento para os quartos de final do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas no Clube de Ténis do Estoril, em Cascais, que é um dos três palcos (a par do Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, e do Club Internacional de Foot-Ball, em Lisboa) nos quais a Federação Portuguesa de Ténis organiza a prova com o apoio da Federação Internacional de Ténis.

Um dia após a derrota por 3-0 frente aos Países Baixos, o conjunto luso aplicou o mesmo resultado à Turquia para terminar o Grupo D da Alice Marble Cup na segunda posição e horas mais tarde venceu o sorteio de lucky loser entre os segundos classificados para seguir para os quartos de final.

O primeiro triunfo foi assinado por Vera Pyrrait (6-4 e 7-5 contra Fazilet Divan) e o segundo por Paula Zoio (6-1 e 6-3 sobre Melihat Terzi). Já com o confronto resolvido, Ann Fernandes e Paula Zoio dilataram a vantagem lusa ao superarem Zahide Henzel e Emine Sanli por claros 6-0 e 6-1.

De fora das opções ficou a capitã da equipa, Maria do Carmo Santos, que se lesionou na véspera, durante o encontro de pares, e não recuperará a tempo de voltar a entrar em ação na prova.

Ao apurar-se para os quartos de final, a seleção feminina de +60 já garantiu que será a melhor entre as quatro equipas portuguesas que participam nesta edição do Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas. Agora segue-se a campeã em título, Alemanha, que no Grupo A superou a Suécia, por 2-1, e o Uruguai, por 3-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share