Swiatek, Pegula, Rybakina e Samsonova formam meias-finais em Montreal

A chuva não tem dado muitas tréguas em Montreal nos últimos dias, mas a organização deste WTA 1000 conseguiu atenuar os estragos e a constituição das meias-finais foi conhecida a tempo: se Iga Swiatek e Jessica Pegula marcam duelo entre as duas favoritas da metade superior, também Elena Rybakina se junta ao elenco de luxo frente à outlier Liudmila Samsonova.

Principal favorita à conquista do título este domingo, Swiatek voltou a não encontrar facilidades pela frente e concedeu um set pelo meio antes de conseguir colocar travão à norte-americana Danielle Collins (48.ª). A vitória sorriu à polaca ao fim de quase duas horas e meia, por 6-3, 4-6 e 6-2, que assim se estreia em meias-finais no Canadá ao carimbar o 50.º triunfo de 2023.

Quem volta a marcar presença no lote das últimas quatro é Jessica Pegula, que alcança pelo terceiro ano consecutivo a penúltima etapa desta prova. A número três do mundo encarregou-se de bater a jovem compatriota Coco Gauff (7.º) numa batalha de três sets, que se resolveu por 6-2, 5-7 e 7-5 a favor da mais cotada.

Na outra meia-final, Liudmila Samsonova fez uso da primeira vaga após desenrolar até ao fim uma exibição de sentido único frente à helvética Belinda Bencic (13.ª), por 6-4 e 6-4. A completar o lote chegou ainda a cazaque Elena Rybakina, terceira cabeça de série que eliminou a russa Daria Kasatkina (14.ª) numa tremenda batalha que ultrapassou as três horas e meia e que se concluiu com 5-7, 7-5 e 7-6 (8).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share