Alcaraz sobrevive a susto rumo aos quartos de final do Masters de Toronto

Carlos Alcaraz não esteve longe do adeus ao ATP Masters 1000 de Toronto, mas escapou às provações e lutou até ao último suspiro para evitar a despedida precoce. O líder mundial enfrentou uma posição delicada frente a Hubert Hurkacz (17.º), mas foi a tempo de reverter a situação para ao fim de quase três horas carimbar o passaporte para a próxima fase por 3-6, 7-6 (2) e 7-6 (3).

Inábil para segurar o primeiro jogo de serviço, foi logo no arranque que Alcaraz viu-se ficar para trás na disputa do parcial. Dispôs ainda de duas chances consecutivas para restabelecer a igualdade, mas Hubert elevou a parede e bloqueou as ameaças, garantido a manutenção do comando.

Uma nova quebra de serviço a favor do polaco colocou-o numa situação ainda mais bonançosa e mais próximo de eliminar o principal favorito ao título, mas Alcaraz ativou o alarme ainda bem a tempo de travar os estragos e no tie-break prevaleceu para ganhar um novo impulso.

A vitória estava ao virar da esquina para o jovem jogador de Múrcia, com dois breaks de embalo que lhe permitiram servir para vencer a partida a 5-2, só que Hurkacz ainda teve algo a mostrar e não só negou um match point, como forçou uma nova ida ao desempate crucial — nessa etapa o rumo foi único e Alcaraz voltou a assumir o protagonismo.

Numa madrugada em que se deu por encerrado o alinhamento dos quartos de finais no Canadá, Carlos Alcaraz tem pela frente um desafio entre cabeças de série com o norte-americano Tommy Paul (14.º), antes de um potencial teste de fogo com Gael Monfils ou Jannik Sinner a caminho da final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share