Monfils congela Tsitsipas; Medvedev segue em frente no Masters 1000 Toronto

Gael Monfils (276.ª) voltou a provar que tem ainda muito a dar dentro do circuito profissional e encarregou-se de proporcionar espetáculo num dos duelos mais aguardados da jornada no ATP Masters 1000 de Toronto. Aos 36 anos e a jogar com o estatuto de ranking protegido, o francês banalizou o quarto cabeça de série Stefanos Tsitsipas (4.ª) para somar a primeira vitória sobre jogadores do top 10 desde março de 2022.

Com uma exibição verdadeira irrepreensível, ‘La Monf’ aliou a sua impetuosidade a uma postura algo apática de Tsitsipas e precisou de apenas 86 minutos para aplicar os parciais de 6-4 e 6-3 que servem de passaporte para a terceira ronda da prova canadiana, depois de também já ter passado por Christopher Eubanks na estreia.

Numa tarde inspirada, o parisiense enfrentou por três vezes o perigo de sofrer o break, mas esteve à altura de devolver as ameaças e uma quebra de serviço no primeiro parcial e outras tantas no segundo acabaram por fazer a diferença numa partida de sentido único.

Averbada a 350.ª vitória da carreira em piso rápido, Gael Monfils volta a alcançar a terceira eliminatória do primeiro de dois Masters 1000 de preparação para o US Open e quer prolongar o percurso frente ao norte-americano Sebastian Korda (32.º) ou ao lucky loser australiano Aleksandar Vukic (62.º).

Quem também seguiu em frente foi o segundo cabeça de série Daniil Medvedev, que apesar dos obstáculos não se sentiu ameaçado na estreia frente ao italiano Matteo Arnaldi (66.º), para vencer por 6-2 e 7-5 ao fim de cerca de uma hora e meia.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share