Ruud vence em dois sets; Auger-Aliassime tomba na estreia em Toronto

Casper Ruud (5.º) regressou na madrugada desta quarta-feira a pisar os courts de piso rápido do Canadá um ano depois de ter alcançado as meias-finais e cumpriu a primeira meta ao avançar para a terceira ronda. Quem não teve armas para seguir em frente foi Felix Auger-Aliassime (12.º), número um do seu país, que voltou a desiludir para perder na estreia perante o seu público.

Depois de até ter tido uma chance de triunfar no primeiro set com o checo Jiri Lehecka (36.º), foi só no tie-break que Ruud extinguiu as hesitações para passar para a frente. Também no segundo parcial não teve grande margem de erro, mas não vacilou na primeira chance que mais tarde lhe valeu a vitória por 7-6 (6) e 6-4.

Ainda não há adversário definido para o terceiro cabeça de série do Masters 1000 de Toronto, que avança para a terceira eliminatória, mas Ruud sabe que o acesso aos quartos de final será discutido ou frente ao alemão Alexander Zverev, ou com o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Sem conseguir colocar termo a uma fase menos frutífera da carreira, Auger-Aliassime repetiu o que se sucedera tanto em Wimbledon como em Washington e voltou a sair de cena na estreia. A principal figura do ténis canadiano viu-lhe ser negada a continuidade em prova por Max Purcell (78.º), que teve espaço suficiente para dominar por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share