Canadá com a Betclic: dos primeiros duelos aos grandes candidatos ao título

A elite do ténis mundial está de regresso ao Canadá e é pelas cidades de Toronto e de Montreal que se dividem todas as atenções nos próximos dias. Sem representação portuguesa tanto no Masters 1000 como no WTA 1000, é a partir desta segunda-feira que se partilham as aspirações no primeiro grande torneio de preparação para o US Open. A Betclic volta a marcar presença e divulga algumas previsões para a jornada de abertura.

A encabeçar a competição masculina depois do brilharete em Wimbledon, Carlos Alcaraz está de regresso à competição e tem na mira um novo título do Grand Slam a erguer em Flushing Meadows. Ainda a afinar os detalhes na primeira das paragens do verão norte-americano de ténis, o líder do ranking usufruiu de acesso direto à segunda ronda e enfrenta na estreia Ben Shelton ou Bernabe Zapata Miralles. Mais pela frente, são Holger Rune e Stefanos Tsitsipas as principais ameaças no caminho até à final.

A metade inferior é comandada pelo russo Daniil Medvedev, igualmente isento da estreia, que abre a semana frente a Vasek Pospisil ou Mateo Arnaldi. No eventual caminho de regresso à decisão do título canadiano, o moscovita pode entrar em rota de colisão com Casper Ruud, Andrey Rublev ou Taylor Fritz.

Na competição feminina é sobre Iga Swiatek que incidem as maiores probabilidades de erguer o título em Montreal. A número um do mundo vai marcar duelo na segunda ronda com Lin Zhu ou Karolina Pliskova, mas nos oitavos de final arrisca-se a encarar Maria Sakkari, outra das candidatas. Ainda no trilho até ao último dia de prova, a jogadora de Varsóvia pode cruzar-se com nomes como Jessica Pegula ou Coco Gauff.

A segunda candidata à coroação de campeã é a bielorrussa Aryna Sabalenka, que vai ter como primeira missão bater Petra Martic ou Lesia Tsurenko. Posteriormente, a natural de Minsk tem como principais perigos a checa Petra Kvitova e a cazaque Elena Rybakina — duas das outras melhores cotadas da metade inferior do quadro competitivo.

Lin Zhu vs. Karolina Pliskova
Odd: 1,53

Foi finalista da prova em 2021 e é uma das jogadoras a ter sempre em conta nos torneios de piso rápido. Karolina Pliskova procura colocar termo a um período menos positivo e depois de mais de um mês sem vencer tem pela frente uma boa oportunidade de virar a página. A checa volta a enfrentar uma jogadora a quem já venceu e é favorita a repetir a dose frente a esta adversária asiática.

Gael Monfils vs. Christopher Eubanks

Odd: 2,05

Foi uma das maiores sensações de Wimbledon e é agora a jogar em casa que dá os primeiros passos na preparação para o US Open. Christopher Eubanks quer desobedecer ao favoritismo num duelo onde é quem irá demonstrar maior ritmo competitivo frente ao francês que atua com o estatuto de ranking protegido.


Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share