Francisca Jorge vence ex-top 10 rumo aos quartos de final mais importantes da carreira

Beatriz Ruivo/FPT

FIGUEIRA DA FOZ — Um dia após ter celebrado a primeira vitória da carreira em quadros principais de singulares de torneios de 100.000 dólares, a portuguesa Francisca Jorge duplicou a proeza ao levar a melhor sobre a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 mundial de singulares e número um de pares, para chegar aos quartos de final do Figueira da Foz Ladies Open.

No duelo que inaugurou a programação do court central do Tennis Club da Figueira da Foz, a melhor tenista portuguesa da atualidade (número 324 do ranking mundial) impôs os parciais de 6-2 e 6-2 à adversária — de longe a tenista com melhor currículo entre todas as participantes do torneio.

A vitória foi assinada ao cabo de 1h21 e resultou de uma prestação sem grandes percalços para Jorge, que tirou proveito da situação debilitada de Mladenovic (partiu uma unha na meia-final do Porto Open, onde foi finalista). A francesa voltou a sentir dificuldades na pancada de serviço, que resulta num maior impacto no pé esquerdo, e só colocou 48% das primeiras bolas e 57% das segundas, cometendo 10 duplas faltas.

Os quatro breaks do segundo set (três favoráveis a Francisca Jorge) foram, aliás, entregues com duplas faltas, tendo sido essa a única que a jogadora vimaranense cometeu em todo o encontro.

Para além das dificuldades na pancada de saída, Mladenovic também teve vários momentos de discorda com a árbitro de cadeira do encontro que lhe afetaram a concentração. Do outro lado, Jorge apelou a reatamentos rápidos e manteve o discernimento em todas as ocasiões, consciente de que do outro lado estava uma adversária com armas suficientes para ameaçar uma recuperação a qualquer momento.

Os quartos de final no Tennis Club da Figueira da Foz serão os mais importantes da carreira de Francisca Jorge por serem os primeiros em torneios de 100.000 dólares, mas a campanha com mais pontos ainda é a que assinou em abril, ao ser finalista do ITF de 60.000 dólares do Clube Escola de Ténis de Oeiras.

Na sexta-feira, a jovem de 23 anos procurará fazer o mesmo em relação às meias-finais, tendo para isso de superar a vencedora do encontro entre Marina Bassols Ribera (135.ª e terceira cabeça de série) e Yuriko Lily Miyazaki (229.ª).

Antes, ainda esta quinta-feira, regressará à ação ao lado da irmã, Matilde Jorge (que primeiro tem de disputar a segunda ronda de singulares), para tentar o apuramento para as meias-finais de pares.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share