FIGUEIRA DA FOZ — Nunca uma vitória na primeira ronda de um torneio valeu tantos pontos a Francisca Jorge quanto a desta quarta-feira no Figueira da Foz Ladies Open, onde o inédito apuramento para a segunda ronda de um ITF de 100.000 dólares valeu à melhor tenista portuguesa da atualidade importantes 13 pontos para o ranking WTA.
6-2 e 6-1 foram os parciais do triunfo assinado em apenas 69 minutos contra Georgina Garcia-Perez, campeã deste mesmo torneio em 2020, quando ainda pertencia à categoria de 25.000 dólares, e que duas semanas depois desse triunfo tinha derrotado a vimaranense na final de outra prova da mesma categoria em Portugal, o Porto Open.
O reencontro desta quarta-feira foi bem mais tranquilo para Jorge, que tal como no Monte Aventino conquistou a primeira partida, desta vez segurando a vantagem até ao final. Do outro lado, Garcia-Perez (atual 384.ª e ex-124.ª) apresentou dificuldades no ombro direito — foi assistida em diversas ocasiões — e apressou a construção dos pontos, sendo raras as ocasiões em que conseguiu perturbar quer a solidez, quer a concentração da jogadora da casa.
Apurada para a segunda ronda de singulares de um torneio desta dimensão pela primeira vez na carreira, Francisca Jorge terá como próxima adversária a jogadora com melhor currículo entre todas as participantes: Kristina Mladenovic, ex-top 10 mundial de singulares e número um mundial de pares, que precisou de três sets e quase três horas para superar a estreia no Tennis Club da Figueira da Foz.
Última atualização às 15h38.