Um ano depois de ter inaugurado o registo em Flushing Meadows ao ‘furar’ a fase de qualificação para mais tarde alcançar a segunda eliminatória do quadro principal, Nuno Borges (72.º) tem regresso confirmado ao US Open. O número um nacional é o único dos portugueses com entrada direta na fase final, constando ainda Frederico Silva (196.º) na tabela dos alternates.
Aos 26 anos, o jogador da Maia vai competir pela primeira vez no quadro principal do quarto e derradeiro evento do Grand Slam sem necessitar de competir no qualifying. Antes disso — e ainda a recuperar da lesão que o atormentou em Wimbledon —, Borges planeia passar por Los Cabos e pelos dois Masters 1000 que antecedem o certame na ‘Big Apple’: Toronto e Cincinnati.
Não tendo sido ainda divulgada a lista da competição de pares, expecta-se que Nuno Borges ice a bandeira nacional a par com Francisco Cabral (ainda que com parceiros diferentes). Com Frederico Silva dentro da fase de qualificação, é ainda Gonçalo Oliveira quem tem chances de reforçar a comitiva portuguesa em Nova Iorque.