A portuguesa Matilde Jorge (642.ª classificada no ranking mundial feminino) apurou-se, esta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Seixal Ladies Open ao vencer um encontro de três sets que se prolongou por 3h42.
Uma semana depois de ter deixado escapar três match points na segunda eliminatória do Cantanhede Ladies Open, outra prova dotada de 25.000 dólares em prémios monetários, a segunda melhor tenista portuguesa da atualidade atirou esses fantasmas para trás das costas e superou Adithya Karunaratne (369.ª), de Hong Kong, por 6-3, 5-7 e 7-6(5).
Na derradeira partida verificaram-se quatro quebras de serviço consecutivas, a última delas a permitir à jovem vimaranense de 19 anos servir para a vitória. No entanto, Jorge não conseguiu aproveitar nenhum dos três match points e só no tie-break foi capaz de selar a vitória, que se traduziu numa das melhores da carreira.
Ao superar este obstáculo, Matilde Jorge juntou-se na segunda ronda à irmã mais velha, Francisca Jorge, que já tinha vencido na véspera. A sua próxima adversária será a australiana Maddison Inglis, número 239 mundial e sexta cabeça de série.