O português João Domingues apurou-se, na tarde desta quarta-feira, para a segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 25.000 dólares mais hospitalidade de Kassel, na Alemanha, o torneio que assinalou o seu regresso ao terceiro escalão do circuito mundial pela primeira vez em mais de seis anos.
Atualmente no 497.º posto da hierarquia mundial masculina, o oliveirense de 29 anos (que já foi 150.º) precisou de três partidas, mas conseguiu dar a volta ao qualifier Adrian Oetzbach (1038.º) para triunfar por 2-6, 7-6(5) e 6-2 em 2h35.
O encontro desta quarta-feira foi o primeiro de João Domingues no circuito ITF desde que alcançou quatro finais consecutivas em provas de 15.000 dólares em Portual (finalista em Loulé, Lisboa e Porto e campeão em Carcavelos) em abril de 2017.
Fora da lista de cabeças de série, o tenista português discutirá a passagem aos quartos de final com o boliviano Murkel Dellien, que tem a seu cargo o estatuto de segundo pré-designado fruto da 328.ª posição no ranking.