Em ação na relva de Wimbledon pela quinta jornada consecutiva, o grego Stefanos Tsitsipas celebrou a primeira vitória da semana em parciais diretos e apurou-se para a quarta ronda de Wimbledon pela segunda vez na carreira — e primeira desde 2018.
Por Gaspar Ribeiro Lança, em Wimbledon
Obrigado a horas extra nos duelos anteriores não só pelo equilíbrio perante Dominic Thiem e Andy Murray, mas também porque primeiro a chuva e depois o recolher obrigatório fizeram com que as rondas anteriores se dividissem por vários dias, o número cinco mundial teve mais margem para respirar na jornada deste sábado.
Mesmo com a chuva a atrasar o começo da ação nos courts exteriores, a que regressou depois de um triunfo a dois tempos contra Murray no Centre Court, o número cinco mundial persistiu com relativa tranquilidade: após o atraso, inicial, o grego só teve de sentar-se durante alguns minutos no início da segunda partida, acabando por triunfar em três, com os parciais de 6-4, 7-6(5) e 6-4 e a duração de 2h10, frente a Laslo Djere (60.º).
O nível frente ao sérvio não foi tão bom quanto nos dias anteriores perante Thiem e Murray, o que se refletiu na dificuldade de concluir com pontos ganhantes, mas foi o suficiente para o tenista de Atenas voltar a sorrir e prolongar uma campanha além das expetativas atendendo à péssima temporada de relva que protagonizou antes de chegar ao All England Club.
Já com três vitórias nesta edição, Stefanos Tsitsipas igualou a prestação de 2018, que até agora era a única em que tinha alcançado a quarta ronda/segunda semana,