Christopher Eubanks prolonga campanha de estreia brilhante com quarta ronda em Wimbledon

Uma, duas, três: a competir pela primeira vez no quadro principal de singulares em Wimbledon, o norte-americano Christopher Eubanks não fez caso do contexto e celebrou, na tarde deste sábado, a terceira vitória consecutiva para chegar pela primeira vez na carreira à quarta ronda de um torneio do Grand Slam.

Por Gaspar Ribeiro Lança, em Wimbledon

A viver a temporada de explosão e afirmação no circuito, o norte-americano de 27 anos tinha chegado a Londres com o troféu de campeão do ATP 250 de Maiorca na bagagem, pelo que o aviso à concorrência estava feito, e no All England Club já tinha deixado pelo caminho o brasileiro Thiago Monteiro e o britânico Cameron Norrie, semifinalista no ano anterior.

Este sábado, embalado pelos dois triunfos anteriores em quatro partidas, assinou um resultado típico da relva ao vencer o australiano Christopher O’Connell (73.º) em três tie-breaks, por 7-6(5), 7-6(3) e 7-6(2).

Os únicos dois breaks do encontro foram assinados de forma consecutiva na primeira metade do set inaugural. Depois, o serviço impôs-se de ambos os lados da rede e foi só com recurso aos três ‘tira-teimas’ que o carismático norte-americano celebrou mais uma vitória — a oitava consecutiva, pois precisou de cinco para conquistar (de forma surpreendente) o ATP 250 na relva maiorquina.

Apesar da ausência de quebras de serviço não faltou emoção ao duelo entre Eubanks e O’Connell, que no agregado ‘dispararam’ exatamente 100 winners — 65 saíram da raqueta do norte-americano, 35 da do australiano — contra apenas 33 erros não forçados (25-12).

Com o nome inscrito na segunda semana de um ‘Major’ pela primeira vez na carreira, Christopher Eubank já assegurou a estreia no top 40 — ele que só em março, ao chegar aos quartos de final do ATP Masters 1000 de Miami depois de começar no qualifying, fez parte do top 100 pela primeira vez.

O próximo adversário do norte-americano será outro jogador que procura os primeiros quartos de final no All England Club: Stefanos Tsitsipas, desta vez apurado com uma vitória em parciais diretos e dispensado de mais uma exaustiva batalha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share