Francisca Jorge e Matilde Jorge travadas na segunda ronda do Cantanhede Ladies Open

Sara Falcão/FPT

Francisca Jorge e Matilde Jorge eram as duas últimas resistentes da casa no quadro principal de singulares do Cantanhede Ladies Open, mas nenhuma das irmãs portuguesas se conseguiu afirmar nos desafios desta quinta-feira e despediram-se na segunda eliminatória da prova portuguesa.

Com a missão de defender o título de campeã somado há um ano e quinta na lista das cabeças de série, Francisca Jorge acompanhou ao longo de todo o encontro a antiga número 26 do mundo Tamira Paszek (422.ª), mas a austríaca sorriu nos momentos mais importantes para conquistar a estreita vitória por 7-5 e 7-5.

Pouco depois do desaire da irmã, Matilde Jorge não poderia ter estado mais próximo de o ‘vingar’ com um eventual apuramento para os quartos de final. Mas a mais jovem das tenistas vimaranenses não aproveitou nenhum de cinco match points frente à segunda favorita australiana Arina Rodionova e ao fim de uma batalha de quase três horas despediu-se por 3-6, 6-3 e 7-6 (4).

Mas não é o fim de linha para as irmãs vimaranenses na relva de Cantanhede: juntas no quadro de pares, apuraram-se esta quinta-feira para as meias-finais da variante ao bater a dupla formada pela búlgara Victoria Lazarova e a australiana Elena Micic, por 6-1 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share