Broady veste a capa de herói da casa e choca Ruud rumo à terceira ronda de Wimbledon

Casper Ruud já tinha admitido na véspera do arranque de Wimbledon sofrer de alergia à relva e os presságios confirmaram-se esta quinta-feira. O número quatro do mundo foi o primeiro dos jogadores do top 10 a despedir-se da corrida no All England Club e foi com estrondo que perdeu frente ao wild card Liam Broady (142.º).

O norueguês, que chegara a Wimbledon sem nenhuma preparação competitiva nesta superfície, até escapou às ameaças do primeiro desafio, mas desta feita não teve tanto sucesso e depois de dois sets divididos para cada lado o pesadelo chegou: de forma apática, o jogador de Oslo não conseguiu disputar o rumo do quinto parcial e fez o adeus por 6-4, 3-6, 4-6, 6-3 e 6-0.

Jogador mais cotado a abandonar a prova e único do top 10 a cair antes da terceira ronda, Casper Ruud volta a despedir-se de Wimbledon de forma bem apagada, um ano depois de também não ter ido além da segunda eliminatória.

Quanto a Liam Broady, que à semelhança dos últimos anos voltou a agarrar um bilhete da organização para competir no maior evento do seu país, alcança pelo segundo ano consecutivo o terceiro patamar no All England Club e já tem duelo agendado com o canadiano Denis Shapovalov (29.º), em busca de um inédito acesso à segunda semana.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share