Medvedev anula esperanças de convidado da casa com apuramento para a segunda ronda

Daniil Medvedev (3.º) foi o primeiro a entrar em ação no Court No.1 numa programação muito afetada pela chuva e não teve tempo a perder para regressar a Wimbledon com uma vitória em três sets. O número três mundial encontrou o ascendente após um primeiro parcial mais balanceado para ao fim de duas horas encerrar a campanha a uma das jovens promessas da casa.

O terceiro cabeça de série, que nunca ultrapassou a quarta ronda do terceiro Major da temporada, inaugurou o percurso com uma vitória longe dos perigos diante do britânico Arthur Fery (391.º) e depois das interrupções forçadas pela chuva carimbou a vitória por 7-5, 6-4 e 6-3.

Incapaz de gerir uma primeira chegada à liderança do parcial de abertura, só mais tarde é que Medvedev conseguiu voltar a pontuar no serviço do adversário para evitar a ida a tie-break. No segundo parcial voltou a não ter grande margem de erro, mas fez o necessário para dilatar a vantagem, que com um terceiro set mais confortável lhe valeu o triunfo de estreia.

Ultrapassada a primeira barreira no All England Club, Daniil Medvedev segue para a segunda eliminatória do torneio de Wimbledon e vai partilhar o court esta quinta-feira com o vencedor do confronto marcado entre o francês Adrian Mannarino (35.º) e o russo Alexander Shevchenko (97.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share