Coco Gauff surpreendida em duelo de compatriotas na abertura de Wimbledon

Primeiro dia, primeira grande surpresa na relva de Wimbledon: a norte-americana Coco Gauff ficou pelo caminho logo na primeira ronda ao perder com a compatriota Sofia Kenin, uma ex-campeã do Australian Open que precisou de passar pelas três rondas de qualifying em Roehampton para chegar ao quadro principal no All England Club.

Por Gaspar Ribeiro Lança, em Wimbledon

Num dos duelos mais aguardados do dia, foram precisos 123 minutos até que a mais velha das duas jovens saísse vencedora, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3 a darem a Kenin uma das melhores vitórias da carreira.

Em comum, as duas compatriotas tinham o facto de já terem ocupado o primeiro lugar do ranking, mas também a ausência de derrotas na ronda inaugural de Wimbledon nas três aparições anteriores.

Alguma delas teria, por isso, de ceder pela primeira vez e foi Gauff, a jogadora sensação de 2019 (quando atingiu a quarta ronda com 15 anos), quem cedeu no braço de ferro que aconteceu no mesmo court onde quatro anos antes surpreendeu tudo e todos ao afastar a ex-pentacampeã Venus Williams.

A caminho de um dos melhores triunfos da carreira, Kenin — que lidou com várias lesões e covid-19 depois de ter atingido a glória no Australian Open de 2020 — resistiu ao maior poder de fogo de Gauff, que disparou 12 ases entre os 33 winners que apontou, e tirou proveito das muitas dificuldades que a compatriota sente há vários meses na pancada de direita para desenhar o triunfo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share