Os primeiros vencedores de Wimbledon 2023

A 136.ª edição do torneio de Wimbledon arrancou esta segunda-feira no All England Club, em Londres, e como é tradição o Raquetc reuniu num só artigo os primeiros vencedores. E desta vez com direito a um feito inédito desde que a rubrica foi inaugurada em 2017.

Ponto: Barbora Strycova — A checa sente-se em casa na relva do All England Club, onde alcançou as meias-finais de singulares em 2019 (o mesmo ano em que conquistou o título de pares), e inaugurou esta edição ao vencer o primeiro ponto contra a belga Maryna Zanevska.

Jogo: Barbora Strycova — Depois do primeiro ponto, a checa segurou o serviço para abrir da melhor forma o encontro com Maryna Zanevska.

Break: Alycia Parks — A primeira quebra de serviço do torneio foi conquistada pela tenista norte-americana no duelo com a alemã Anna-Lena Friedsam.

Set: Barbora Strycova — Depois do primeiro ponto, a checa (atualmente com 37 anos) também conquistou o primeiro set desta edição ao adiantar-se contra Maryna Zanevska.

Tie-break: Luca Van Assche — O jovem francês, campeão do Maia Open 2022, levou a melhor no ‘tira-teimas’ da primeira partida com o russo Aslan Karatsev, que tem como preparador físico o português Luís Lopes.

Primeiro set decisivo: Cristina Bucsa vs. Kamilla Rakhimova — a espanhola e a russa foram as primeiras a iniciar um terceiro set na relva do All England Club.

Encontro: Barbora Strycova — A checa venceu o primeiro ponto, o primeiro jogo, o primeiro set e o primeiro encontro desta edição de Wimbledon ao recuperar de uma desvantagem de 2-5 na segunda partida e vencer os últimos 15 pontos. Um feito inédito desde que o Raquetc inaugurou a rubrica “os primeiros vencedores” dos torneios do Grand Slam em janeiro de 2017.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share