Henrique Rocha “muito contente” e de olhos postos no top 300 depois de quinzena dourada

Duas semanas, dois títulos, um grande salto no ranking, outro a caminho e os olhos postos no progresso: Henrique Rocha despediu-se de Espanha com títulos consecutivos nos ITFs de 25.000 dólares de Mungia e Bakio e na hora de refletir sobre a campanha no país vizinho não escondeu nem a satisfação pelos resultados obtidos, nem a ambição que tem para os próximos desafios.

“Foi fantástico, estou muito contente com o nível que mantive ao longo destas duas semanas”, contou ao Raquetc o jovem de 19 anos após derrotar Lucas Poullain por 6-2 e 6-2 na mais recente das finais, no sábado.

“Mantenho-me ambicioso para [alcançar] mais e melhor e agora com a entrada no top 400 prevista para as próximas semanas o próximo objetivo é chegar aos 300. Esta semana já ganhei a um jogador desse ranking e tenho mais vitórias contra jogadores como este, por isso acredito que seja possível alcançar esse nível este ano”, acrescentou Henrique Rocha, que antes destes dois títulos em Espanha já tinha conquistado um (o primeiro da carreira) em Vila Real de Santo António no final de fevereiro.

Como maior destaque das duas semanas vitoriosas, o jovem do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis elegeu “o facto de ter conseguido manter o nível durante todos os jogos, isso para mim foi o mais importante.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share