Fábio Coelho elevou até ao topo a campanha na variante de pares no ITF de 15.000 dólares de Monastir e regressou este sábado às celebrações. Depois de ter somado na temporada passada os dois primeiros títulos profissionais, o campeão nacional absoluto reforçou a contagem numa semana em que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série.
O jogador de Oliveira de Azeméis, que competia pela terceira semana seguida ao lado do tunisino Aziz Ouakaa, cumpriu em pleno com a missão de defender a condição de favoritismo, mas só com uma dura reviravolta conseguiu completar a semana na perfeição, ao bater Johannes Seeman e Siim Troost por 3-6, 6-4 e 10-4.
Aos 23 anos, o jogador português conquista pela primeira vez um título do circuito profissional fora de portas, menos de um ano depois de ter triunfado ao lado de Jaime Faria tanto em Castelo Branco, como em Setúbal.
O fim de semana pode tornar-se ainda mais sorridente para as cores nacionais: também Henrique Rocha conquistou este sábado o título de campeão de singulares em Bakio, Espanha, enquanto Gonçalo Oliveira tem oportunidade de repetir o feito em Breslávia, na Polónia.