Campeões Regionais sub12 Lisboa

O Clube de Ténis do Jamor, pertencente à Associação de Ténis de Lisboa, organizou nos últimos dias o Campeonato Regional de Lisboa sub12 e, esta tarde, ficaram a conhecer-se os campeões de todas as provas.

Quadro de singulares femininos



No quadro de sub12 femininos, Elizabet Hamaliy – do CT Sassoeiros – foi a grande campeão, ao derrotar na final a segunda cabeça de série Rebeca Silva, do Centro Escola de Ténis de Oeiras por 6-2 6-1.
Pelo caminho, Elizabet Hamaliy já havia derrotado Carolina Correia, do CT Amadora, por 6-4 7-5, Teresa Lacerda, do CT CAD e terceira candidata ao título, por 6-0 6-2 e Rita Pinto (do AM Portela e primeira cabeça de série) por 6-1 7-6(3).

Quadro de singulares masculinos

Na vertente masculina de singulares, Gonçalo Carvalho – do CT CAD, número dois nacional e primeiro cabeça de série – foi o grande vencedor, ao levar a melhor perante Martim Prata, do Boa-Hora e quinto cabeça de série, por 6-3 4-6 6-4 no derradeiro encontro.
Nos jogos anteriores, Gonçalo Carvalho derrotou Francisco Melo (do LRC, por 6-1 6-1), Pedro Ribeiro (do CTQM, por 6-1 6-4), Pedro Araújo (do Ace Team e sétimo candidato ao título, por 6-3 6-4) e Manuel  Lampreia, do ETJMS e terceiro pré-designado, por 2-6 6-4 7-5.

Quadro de pares femininos

Num quadro que contou com oito duplas, Rita Pinto e Rebeca Silva (do AM Portela e do CETO, respectivamente) confirmaram o estatuto de primeiras cabeças de série e venceram a competição de pares femininos.
Depois de terem um bye na primeira ronda, Rita Pinto e Rebeca Silva (finalista derrotada no quadro de singulares) derrotaram nas meias-finais Mafalda Soares e Madalena Catalão (ambas do Clube de Ténis do Jamor) por 6-1 6-1.
No derradeiro encontro, a dupla voltou a obter uma boa vitória, desta feita frente a Carolina Correia e Carolina Figueiredo (do CT Amadora e do CT Jamor, respectivamente, e segundas candidatas ao título), também por 6-1 6-1.

Quadro de pares masculinos

Ao contrário do quadro de pares femininos, o quadro de pares masculinos contou com dezasseis duplas e, portanto, quatro pares foram designados cabeças de série. Martim Prata (do Boa-Hora e finalista no quadro de singulares) e João Leal (do ETJMS) foram os vencedores.
Segundos cabeças de série, Martim Prata e João Leal derrotaram na final Tomás Soares (do CT CAD) e Manuel Lampreia (do ETJMS), primeiros candidatos ao título, por 6-3 6-4.
Pelo caminho, a dupla segunda cabeça de série derrotou ainda Martim Sousa/Pedro Ribeiro (do CCQM e do CTQM, por 6-3 6-2), David Matias/André Rodeia (ambos do CT Jamor, por 6-0 6-1) e Gonçalo Carvalho (vencedor do torneio de singulares) e Lourenço Migueis (ambos do CT CAD e quartos cabeças de série, por 2-6 6-1 10-1).

Quadro de pares mistos

Por último mas não menos importante, Martim Prata (campeão de pares masculinos e finalista vencido na vertente de singulares) e Rebeca Silva (também ela campeã na vertente de pares e finalista na de singulares) foram os grandes vencedores.
Terceiros cabeças de série, Martim Prata e Rebeca Silva derrotaram na final Tomás Soares (finalista no quadro de pares) e Rita Pinto (campeã de pares) por 6-1 0-6 10-8, depois de terem tido um bye na primeira eliminatória e, nos jogos seguintes, terem ultrapassado Martim Nunes/Carolina Figueiredo (ambos do CT Jamor) por 6-2 6-1 e Gonçalo Carvalho e Teresa Larcerda (do CT CAD e segundos candidatos ao título) por 6-1 6-1.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share