Henrique Rocha ultrapassa jornada dupla rumo à segunda final consecutiva

Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha (490.º) tem vivido em estado de graça na passagem pelo País Basco e depois do segundo título da carreira conquistado no sábado passado, vai voltar a ter este fim de semana uma nova oportunidade de rechear o palmarés. A viver o melhor momento da carreira, o português prevaleceu a uma jornada dupla para marcar presença na final do ITF de 25.000 dólares de Bakio.

Já com oito vitórias consecutivas no bolso, o maiato de 19 anos prolongou o grande momento e, depois de ter concluído esta manhã com distinção o embate dos quartos de final, voltou à ação para passar pelo segundo teste da jornada, ao eliminar o espanhol Alejandro Garcia (1967.º) por 6-2 e 6-3.

Sem tirar o pé do acelerador, Rocha passou para a frente do primeiro parcial através de dois breaks consumados logo às primeiras chances que dispôs. Garcia ainda reagiu e reduziu a fronteira, mas o português pontuou uma vez mais no serviço do adversário para vencer o capítulo.

E o segundo set seguiu um rumo similar: o jovem luso seguiu um confortável trilho para a liderança, fruto de duas quebras de serviço efetivadas na fase madrugadora e o anfitrião ainda deu uma réplica, só que logo de seguida Rocha recuperou o fosso para celebrar a vitória ainda em menos de uma hora e meia.

Henrique Rocha, que no sábado passado celebrou a segunda vitória em finais de singulares em Mungia e que já tem assegurado um novo melhor registo na tabela classificativa, volta a estar à beira de um novo conto de fadas e vai lutar este sábado pelo pleno frente ao francês Lucas Poullain (362.º), quinto cabeça de série da prova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share