Dois dias depois de terem ultrapassado a estreia no regresso enquanto duo, Francisco Cabral e Rafael Matos não encontraram as ferramentas necessárias para surpreender os principais favoritos ao título e despediram-se esta quarta-feira da competição de pares do ATP 250 de Maiorca.
O duo luso-brasileiro ainda chegou a servir para levar o embate com Santiago Gonzalez e Edouard Roger-Vasselin ao match tie-break, mas faltou nos momentos-chave e ao fim de 84 minutos anularam-se-lhe as esperanças, com uma derrota marcada por 6-3 e 7-6 (3).
Uma quebra de serviço consumada a meio do primeiro parcial foi decisiva para os favoritos passarem para a frente dos acontecimentos, mas no segundo Cabral e Matos reagiram da melhor maneira com um break madrugador que fez renascer a possibilidade de remontada. Só que o par vacilou quando chegou a servir para vencer o parcial e, no tira teimas, Gonzalez e Roger-Vasselin apoderaram-se do protagonismo.
Finalizada a passagem pelas ilhas Baleares, Francisco Cabral e Rafael Matos encerram a série de torneios de preparação para o torneio de Wimbledon e têm viagem marcada para Londres, onde vão atuar pela segunda vez juntos em provas do Grand Slam, um mês depois da experiência em Roland-Garros que terminou nos oitavos de final.